Atraso no repasse das operadoras de saúde para os cirurgiões

Quando opera um paciente via plano de saúde, o cirurgião espera o que qualquer outro profissional quando realiza um serviço: receber os valores devidos por ele. O que acontece, no entanto, é que, infelizmente, o atraso do pagamento desses honorários médicos por parte das operadores tem se tornado cada vez mais comuns.

De acordo com o Sinmed, o problema sempre existiu e se agravou ainda mais depois da Pandemia de Covid-19. Em Minas Gerais o órgão recebeu, em 2021, inúmeras denúncias e chegou a fazer parte de uma comissão estadual de honorários médicos exclusivamente para acompanhar a situação dos repasses.

Mas, por que isso acontece e o que o médico pode fazer para, melhor que receber os honorários em dia, não depender das operadoras de saúde para receber pelos procedimentos cirúrgicos? Continue lendo esse artigo para saber ou clique aqui e conheça agora a plataforma que ajuda o médico a realizar mais cirurgias particulares sem o intermédio de convênios. 

Por que há atrasos no repasse de honorários médicos por parte das operadoras?

O desequilíbrio nas contas das operadoras de saúde é um dos fatores que contribui para os atrasos no repasse para os cirurgiões, no entanto, há uma série de outros fatores que podem interferir nesse processo como:

  • falhas de gestão.
  • Indisponibilidade de recursos no momento do pagamento.
  • Aumento da sinistralidade e dos custos assistenciais.
  • Dificuldade em manter as despesas em dia.
  • Análise de glosas.

Independentemente dos motivos que levam as operadores de saúde a atrasarem o pagamento dos honorários médicos aos cirurgiões, o profissional de saúde não é culpado e não deveria ter de se submeter à uma espera que em muitos casos ultrapassa 60 dias.

Se você é médico cirurgião e também sofre com o atraso no repasse, conheça agora uma solução que vai te ajudar a não passar mais por isso. 

Atenção cirurgião: O que fazer para não depender das operadoras de saúde?

Se por um lado receber o repasse das operadoras de saúde com atraso é ruim, por outro, deixar de atender pelas operadoras é um desafio para os cirurgiões. Ainda bem que agora existe a SYN, solução que ajuda o médico cirurgião a conseguir mais pacientes para cirurgias particulares, sem o intermédio de convênios. 

Com a SYN, você realiza a cirurgia do seu paciente totalmente na rede particular e não precisa esperar muito tempo, como nos convênios, para receber os seus honorários. A plataforma democratiza o acesso às cirurgias na rede particular para o paciente com renda permissiva e permite ao médico converter mais orçamentos em cirurgias. Clique aqui e fale com a gente.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados