Cirurgia de ginecomastia: O que é e como é feita

Você certamente já ouviu falar na cirurgia de ginecomastia, ou popularmente falando, cirurgia de correção do excesso de mamas masculinas. Nesse artigo vamos falar sobre a cirurgia de ginecomastia, o que é e como é feita.

Apesar de não oferecer nenhum risco específico para a saúde, o excesso de mama pode ser um problema para a autoestima dos homens que sofrem com o problema. Além disso, as mamas avantajadas geram dobras que com o acúmulo de suor podem causar assaduras e ferimentos. 

Se você deseja fazer essa cirurgia clique aqui e conheça a plataforma que ajuda pessoas como você a realizarem uma cirurgia particular, mesmo sem plano de saúde. 

Agora iremos responder as principais dúvidas sobre a cirurgia ginecomastia. 

Como é feita a cirurgia ginecomastia?

A cirurgia de ginecomastia é um procedimento relativamente simples e feito sob anestesia local. O médico cirurgião realiza um pequeno corte em formato de meia lua ao redor do mamilo do paciente e remove a glândula mamária, a gordura em excesso e, por último, o excesso de pele. 

Depois, o médico realiza a sutura para o fechamento do local operado e coloca uma faixa na região para proteger toda a região. 

 

Quais os riscos da cirurgia de ginecomastia?

Apesar de não ser um procedimento de alta complexidade, a cirurgia de ginecomastia envolve, sim, alguns riscos. Os mais comuns são:

  • Reações à anestesia
  • Sangramentos
  • Inchaço
  • Infecções
  • Escurecimento ou hematomas locais e queloide na cicatrização.

IMPORTANTE: Se você está inseguro em relação à sua cirurgia por conta dos riscos, converse com o seu médico para que ele possa esclarecer as suas dúvidas e te tranquilizar quanto ao seu procedimento. 

Qual o valor da cirurgia de ginecomastia?

Assim como em qualquer outra cirurgia, os custos de uma ginecomastia podem variar bastante a depender da técnica empregada, honorários médicos e custos hospitalares. Outro fator importante que pode influenciar nesses custos é a complexidade do caso do paciente. 

No entanto, é possível encontrar essa cirurgia por valores que vão de R$ 9.000,00 a R$ 25.000,00.

Se você quer realizar uma ginecomastia na rede particular, conheça a SYN, plataforma que democratiza o acesso às cirurgias particulares no Brasil. Clique aqui e saiba mais!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados