Como receber seus honorários em dia, mesmo operando por convênio

Sabemos que a questão do atraso no recebimento dos honorários de cirurgias é um desafio constante na vida do cirurgião. É frustrante e desgastante se ver refém dos convênios para receber os valores devidos pelo seu trabalho árduo. No entanto, há soluções que podem garantir um fluxo financeiro mais estável e o recebimento pontual dos honorários a que você tem direito.

Nesse artigo você vai encontrar algumas dessas soluções que vão ajudar você, cirurgião, a ter recorrência nas suas receitas recebendo os seus honorários de cirurgias em dia. Antes disso, te convido a conhecer a plataforma que está ajudando cirurgiões a converterem mais solicitações em cirurgias particulares com agilidade e segurança.

Clique aqui e conheça a plataforma que facilita o acesso às cirurgias particulares e ajuda médicos como você a não depender mais de convênio. 

Como garantir o recebimento pontual dos honorários médicos em cirurgias:

  • Estabeleça contratos claros:

Ao firmar parceria com convênios ou planos de saúde, certifique-se de que os contratos estejam bem elaborados e especificados. Neles, inclua cláusulas que estipulem prazos para o pagamento dos honorários médicos, de forma a evitar atrasos desnecessários.

  • Verifique a credibilidade dos convênios:

Antes de firmar qualquer contrato, faça uma pesquisa criteriosa sobre a reputação dos convênios ou planos de saúde com os quais você pretende trabalhar. Procure referências e opiniões de outros médicos que já tenham experiência com eles. Dê preferência a convênios conhecidos por sua pontualidade nos pagamentos.

  • Automatize o processo de faturamento:

Investir em um sistema de gestão financeira eficiente pode ser uma solução para reduzir os atrasos no recebimento dos honorários. Utilize softwares especializados que facilitem o registro e o controle dos procedimentos realizados, agilizando o faturamento e acompanhando o status de cada pagamento.

  • Acompanhe de perto os prazos de pagamento:

Mantenha uma rotina de verificação constante dos prazos de pagamento estipulados nos contratos. Identifique eventuais atrasos e entre em contato imediatamente com o convênio ou plano de saúde para obter esclarecimentos. 

  • Negocie com os convênios:

Caso ocorra algum atraso no recebimento, seja diligente e procure negociar diretamente com os convênios. Demonstre a importância da sua atuação e a necessidade de receber os honorários em dia para manter a qualidade do serviço prestado. Argumente de forma clara e objetiva, buscando uma solução amigável para ambas as partes.

Considere outras alternativas de remuneração:

Uma maneira de reduzir a dependência exclusiva dos convênios é diversificar as formas de remuneração. Ofereça pacotes de cirurgias particulares a pacientes que têm condições de arcar com os custos ou estabeleça parcerias com soluções, como a plataforma SYN, que agiliza a sua  geração de orçamentos e facilita todo o processo para o seu paciente e realiza os pagamentos sem atrasos.  Clique aqui para saber mais!

 

Conclusão:

Caro médico, receber os honorários de cirurgias em dia é um direito seu e reflete o reconhecimento pelo seu trabalho árduo e dedicação. Através de contratos bem elaborados, do uso de sistemas de gestão financeira eficientes, da vigilância constante dos prazos de pagamento e da busca de soluções amigáveis em caso de atraso, você poderá ter os seus pagamentos devidos sem grandes atrasos.

Se interessou pela solução que te ajuda a não depender de convênios e te paga os seus honorários em dia? Clique aqui e saiba como se tornar um parceiro! 

 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados