Mini-abdominoplastia: O que é, como é feita e recuperação

A mini-abdominoplastia é recomendada nos casos de flacidez da pele do abdômen com pouca gordura a ser removida e é uma ótima opção para aqueles que desejam um resultado mais natural e menos artificial, como no caso da lipo Hd.

Durante a realização da mini-abdominoplastia, o médico  cirurgião faz incisões entre o umbigo e a linha púbica e remove a gordura e o excesso de pele. Além disso, o médico pode reposicionar os músculos abdominais antes da sutura (fechamento do local operado).

Os resultados da mini-abdominoplastia só podem ser observados completamente após cerca de 6 meses depois da realização do procedimento, no entanto logo após a cicatrização já é possível observar os resultados preliminares.

Se você pretende fazer esse procedimento, clique aqui e saiba mais sobre a plataforma que ajuda pessoas como você a operarem na rede particular, mesmo sem plano de saúde. 

Principais dúvidas sobre a mini-abdominoplastia: Respondemos agora!

Quando a mini abdominoplastia é indicada?

A mini-abdominoplastia é indicada para pessoas que possuem pouca gordura na região abdominal, ou para a retirada da gordura localizada entre o umbigo e a área íntima, conhecida popularmente como “pochete”. 

Pessoas com flacidez nessa região, causadas por emagrecimento, gestações ou até mesmo com muitas estrias no local, também podem recorrer ao procedimento.

Qual o tempo de recuperação de uma mini abdominoplastia?

A mini-abdominoplastia não necessita de internação longa, mas é recomendado que o paciente evite atividades de alta intensidade nos dias subsequentes ao procedimento. Isso porque, além da dor e desconforto local no abdômen, é necessário que a sutura se cicatrize completamente.

O tempo completo da recuperação varia de 15 a 30 dias, mas os resultados definitivo do procedimento pode ser observado em cerca de 6 meses após a intervenção.

Qual o risco da mini abdominoplastia?

Por ser um procedimento menos invasivo a mini-abdominoplastia possui menos riscos que uma cirurgia tradicional. No entanto, é válido lembrar que sempre há riscos quando se trata de uma intervenção e, no caso da mini-abdominoplastia, os mais comuns são:

sangramentos

inchaços locais

dores, enjôos e tonturas

infecções 

Para evitar problemas, siga todas as recomendações do seu médico antes, durante e depois do procedimento. Caso tenha algum problema, entre em contato com o médico que fez o procedimento imediatamente para receber a melhor orientação.

Qual o valor aproximado de uma mini abdominoplastia?

Os custos desse procedimento podem variar bastante, mas, de modo geral, a mini-abdominoplastia pode ser encontrada por valores a partir de R$ 9.000,00.

Se você tem interesse em conhecer a plataforma que facilita o acesso às cirurgias particulares, clique aqui e tire suas dúvidas. 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

4 respostas

    1. OLá Helena. Somente o médico cirurgião pode indicar qual tipo de anestesia é melhor no seu caso, mas geralmente, esse tipo de cirurgia é feita com anestesia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados