O mercado está em constante evolução e a cada dia novas soluções têm surgido para facilitar a vida das pessoas, principalmente no que diz respeito aos meios de acessar bens e serviços. Na saúde não é diferente e novas empresas de finanças, as chamadas Fintechs, surgem para lançar tendências de pagamento e soluções financeiras.
Nesse contexto são apresentadas também tendências de pagamento de cirurgias particulares. Nesse artigo você encontrará quais são elas e aquelas que mais vem sendo utilizadas para resolver o problema do acesso à saúde no Brasil. Boa leitura!
Quais as formas de pagamento de cirurgia particular?
Existem muitas formas de custear um procedimento cirúrgico na rede particular, mas as mais utilizadas são:
- Pagamento à vista: A forma mais rápida de conseguir fazer uma cirurgia particular é arcando com os custos de todo o processo à vista. No entanto, nem todo mundo pode optar por essa modalidade, visto que aos custos da cirurgia ainda são somados os custos do pré e do pós-operatório.
- Parcelamento no cartão de crédito ou boleto: Algumas empresas e médicos aceitam o parcelamento via cartão de crédito e boleto para custear cirurgias particulares. A diferença é que, enquanto no parcelamento no cartão de crédito o paciente pode ser operado no momento da contratação, no parcelamento via boleto ele somente é operado após quitar todas as parcelas em aberto e os possíveis reajustes.
- Vale lembrar que: alguns custos podem ser cobrados à vista, como os exames do pré-operatório, equipe de apoio para a cirurgia e para o pós.
- Consórcio: O Consórcio também é uma forma muito comum, porém tem a desvantagem de o paciente ter de aguardar a contemplação da carta de crédito para realizar o procedimento. Nem sempre a carta corresponde ao custo final do procedimento almejado, visto que até a contemplação o paciente pode ter de esperar muito.
- Vaquinha online: Esse não é um sistema de pagamento em si, mas uma forma muito comum para quem precisa levantar rapidamente o dinheiro para custear uma cirurgia particular à vista. Nesse serviço o paciente pede doações e divulga online para que pessoas do seu círculo possam ajudá-lo.
- Financiamento via crédito de financeiras: Nessa modalidade o paciente faz uma avaliação de crédito e pode ter o valor liberado para custear o procedimento a vista, podendo parcelar em mais vezes do que seria permitido pelas operadoras de cartão de crédito. Se você quer conhecer essa modalidade, clique aqui e faça a sua simulação.
Tendências de pagamento de cirurgias. O que esperar do futuro?
Como você já pode ver, estão surgindo novas soluções financeiras para que cada vez mais pessoas possam ter acesso às cirurgias na rede particular. As tendências de pagamento de cirurgias vêm sendo progressivamente ampliadas, apoiadas por empresas inovadoras que estão se dedicando a resolver esse problema da falta de acesso ao mercado de cirurgias particulares para quem não tem plano de saúde.
Para garantir a confiança dos clientes na hora de realizar as transações financeiras relacionadas à cirurgias particulares , no entanto, é necessário que essas soluções estejam vinculadas à empresas e profissionais sérios, visto que as facilidades de pagamento precisam estar ancoradas à capacidade de pagamento, entre outros fatores.
Nesse sentido, a SYN se apresenta como a solução mais inovadora do mercado na democratização do acesso às cirurgias particulares no Brasil. Além de encurtar a jornada do paciente que precisa de uma cirurgia particular, mas não pode e não quer esperar pelo SUS, a SYN proporciona viabilidade financeira e aproxima esse paciente da possibilidade de realizar o procedimento com economia, segurança e previsibilidade. Clique aqui e conheça essa tendência.