Quanto custa uma cirurgia particular em 2023

Fazer uma cirurgia na rede particular é o objetivo não só de quem não tem plano de saúde e não pode ou não quer esperar pelo SUS, mas também de quem quer realizar um procedimento com agilidade. Quem opta por uma cirurgia na rede particular, possui, além de renda permissiva para o procedimento, vontade de que o procedimento seja realizado no tempo e nas condições desejadas.

O maior desafio, no entanto, é entender todos os custos envolvidos em uma cirurgia particular e quais os fatores que podem fazer um orçamento para um mesmo procedimento cirúrgico variar tanto.

Se você tem interesse em saber quanto custa uma cirurgia particular em 2023, este artigo vai te ajudar a entender mais sobre os custos envolvidos e te explicar como você pode fazer para pagar por uma cirurgia particular. 

Quais os custos envolvidos em uma cirurgia?

Independentemente da complexidade, uma cirurgia envolve muitos custos. Desde o pré-operatório, que envolve exames, medicamentos ou até mesmo outros tipos de preparação, até o pós-operatório que podem envolver os mesmos gastos e outros extras.

O mais importante é saber que o médico cirurgião irá te apresentar uma proposta sobre todas as etapas do procedimento (pré, durante e pós-operatório) para que você saiba todos os custos envolvidos especificamente no procedimento que você pretende realizar. 

Quais fatores podem fazer os custos de uma cirurgia variarem?

Muitos fatores podem fazer o custo de uma mesma cirurgia variar bastante. Os principais são:

  • Técnica empregada no procedimento.
  • Honorários médicos
  • Fornecedores de próteses e materiais especiais
  • Custos hospitalares.
  • Localização da clínica ou região do país onde o procedimento será realizado.

 

Quais são os custos pré e pós-operatórios?

Cada procedimento tem custos específicos para essas etapas do pré e pós-operatório. O que é comum a todos é que enquanto no pré-operatório os custos são para averiguar o risco cirúrgico e garantir que o paciente esteja plenamente em condições para realizar o procedimento, no pós-operatório os custos são focados na recuperação e reabilitação do paciente já operado. 

 

O que fazer para realizar uma cirurgia particular com economia e previsibilidade?

Se você pretende fazer uma cirurgia particular em 2023, há um jeito de arcar com o seu procedimento com previsibilidade e segurança. Pela plataforma SYN você terá acesso a um orçamento único, com todos os custos previsíveis já cotados e organizados para você. 

Isso te ajudará a se organizar financeiramente para cada etapa e se preparar melhor para a realização da cirurgia que você deseja ou necessita. Clique aqui e saiba mais sobre a SYN!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados