As cirurgias ortopédicas são procedimentos cirúrgicos para o tratamento de lesões, fraturas e doenças musculoesqueléticas. Essas cirurgias são realizadas por um ortopedista, médico especializado no diagnóstico e tratamento de lesões e doenças relacionadas aos ossos, músculos, ligamentos, tendões e articulações do corpo humano.
Esse tipo de cirurgia é uma das opções de tratamento para lesões e fraturas que não podem ser tratadas com outros métodos, como medicamentos, fisioterapia ou dispositivos ortopédicos, como talas ou órteses. Ou seja, o procedimento cirúrgico, assim como em qualquer outra especialidade médica, é recomendado em casos onde outros tipos de tratamento menos invasivos não surtiram efeitos ou quando apenas os procedimentos cirúrgicos podem ajudar na recuperação de lesões e fraturas, restaurando a função normal dos ossos e articulações, reduzindo a dor e melhorando a mobilidade.
Se você quer saber mais sobre cirurgias ortopédicas e como elas ajudam na recuperação de fraturas, esse artigo é para você. E se você precisa fazer uma cirurgia ortopédica, clique aqui e conheça a SYN, plataforma que ajuda quem não tem plano de saúde ou não pode e não quer esperar a realizar a cirurgia na rede particular com agilidade, previsibilidade e segurança.
Quanto custa uma cirurgia ortopédica?
É impossível responder a essa pergunta sem saber o tipo de cirurgia ortopédica que o paciente precisa. Para a pesquisa de custos de um procedimento cirúrgico é essencial saber, ainda, os honorários médicos, custos hospitalares e técnica empregada na cirurgia.
Os custos podem variar bastante, inclusive, se a cirurgia for feita toda na rede particular ou com algum custo coberto pelo convênio.
Por isso, antes de saber o valor da sua cirurgia é necessário verificar esses fatores antes. Se você não tem plano de saúde e pretende fazer uma cirurgia na rede particular, clique aqui e saiba como a SYN pode ajudar você.
Dá pra fazer cirurgia ortopédica pelo SUS?
Boa parte das cirurgias ortopédicas, principalmente as relacionadas à lesões e casos de emergência, podem ser realizadas pelo SUS. As que não são de urgência e emergência, no entanto, são direcionadas para uma fila de espera do sistema onde o seu nome permanecerá até a liberação da vaga.
Se você não pode ou não quer esperar pela sua cirurgia, clique aqui e conheça a plataforma que está ajudando pessoas que não tem plano de saúde e não podem ou não querem esperar.