O País é líder no ranking de cirurgias plásticas e a procura por procedimentos aumentou em 50% no início de 2021.
Dizer que o Brasil é um dos campeões na lista dos países que mais realiza cirurgias plásticas não é novidade, no entanto o aumento progressivo da procura por cirurgias plásticas no Brasil é sim um fator que vem chamando a atenção da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS, em inglês). Segundo o instituto, o cenário das cirurgias plásticas no Brasil é crescente e bastante promissor.
O ISAPS avalia a realização de cirurgias estéticas em mais de 110 nações e divulgou recentemente que, somente em 2019, 13, 1% de todas as cirurgias plásticas realizadas em todo o mundo foram aqui no Brasil. O país realizou 1.493.673 procedimentos dos 11.363.569 realizados em todo o mundo, liderando sozinho o ranking das cirurgias plásticas seguido dos Estados Unidos, com 11, 9%.
Leia também: Quanto custa uma cirurgia particular no Brasil?
De acordo com o ISAPS, pelo segundo ano consecutivo a liderança brasileira foi destaque, ficando fora do páreo apenas em 2020 devido aos impactos da Pandemia por Covid-19. No último ano o Brasil caiu uma posição nesse ranking ficando em segundo lugar.
Mas a liderança brasileira será rapidamente recuperada ao que tudo indica. Segundo o levantamento mais recente do órgão, o aumento da procura por cirurgias estéticas no Brasil teve um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Com os índices da Pandemia mais controlados, a tendência é que as cirurgias represadas durante a pandemia sejam retomadas, inclusive as estéticas.
Quais as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil?
Segundo o ISAPS e a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas, as cirurgias mais realizadas no Brasil são:
- Rinoplastia
- Mamoplastia
- Lipoaspiração
- Abdominoplastia
- Ritidoplastia
- Otoplastia
- Mentoplastia
- Blefaroplastia
Como realizar uma cirurgia plástica sem plano de saúde?
Se você não tem plano de saúde e quer realizar uma cirurgia plástica particular, acesse a plataforma SYN para conhecer um jeito mais econômico e previsível de realizar o seu procedimento.
O plano de saúde cobre cirurgias plásticas?
Na maioria dos casos, não. O plano de saúde não é obrigado a cobrir cirurgias de finalidade puramente estética e o beneficiário tem a opção de custear parte do procedimento, ficando a cargo do plano apenas alguns custos mais básicos, como os gastos hospitalares, por exemplo.
Dá para parcelar ou financiar cirurgias plásticas?
Sim. Pela plataforma SYN você pode financiar, refinanciar ou parcelar sua cirurgia plástica particular.
Leia também: SYN, uma solução inovadora para a jornada do paciente
Para conseguir o crédito para sua cirurgia plástica, acesse agora o site da SYN e faça uma simulação. Clique aqui.