Cirurgia de miopia: Tudo o que você precisa saber

A cirurgia de miopia, também chamada de cirurgia refrativa, é indicada para a correção do grau do paciente. Com a cirurgia, o paciente consegue enxergar sem o uso de óculos ou lentes de contato. Por não ser considerado um procedimento de maior complexidade, a cirurgia de miopia pode ser recomendada para qualquer pessoa maior de 18 anos, desde que as condições de saúde e oculares estejam dentros dos parâmetros considerados pelo médico para a indicação.

A  refrativa também pode ser recomendada para a correção de outros problemas refrativos, como o astigmatismo e hipermetropia. Esse é um procedimento seguro e eficaz, que permite a correção do grau de miopia em pacientes com diferentes graus de severidade. 

No entanto, é importante que o paciente se informe o máximo possível sobre a cirurgia de miopia antes de optar pelo procedimento. Aqui nesse artigo responderemos as dúvidas mais comuns sobre a realização do procedimento para ajudar você que tem interesse nessa cirurgia. Leia e deixe o seu comentário. 

E se você quer fazer esse procedimento, mas não tem plano de saúde e não quer esperar pelo SUS, clique aqui e saiba como a plataforma SYN pode ajudar você!

 

Como é feita a cirurgia de miopia?

A cirurgia de miopia, também chamada de cirurgia refrativa, é feita em centro cirúrgico, com anestesia local. Tanto a técnica quanto o resultado dependem do tipo de técnica realizada pelo cirurgião e das condições do olho do paciente. 

A cirurgia refrativa corrige a miopia usando técnicas para alterar a curvatura da córnea, que é a parte frontal transparente do olho. Durante a cirurgia, o cirurgião usa um instrumento chamado microcerátomo para remover um anel fino da córnea (chamado de anel de Kamra). Isso faz com que a córnea seja levantada e forneça um alívio temporário da miopia. 

O tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa e depende do tipo de cirurgia realizada. 

Quanto custa a cirurgia de miopia?

O valor de uma cirurgia refrativa depende muito dos honorários médicos, técnica empregada e custos hospitalares. No entanto, é possível encontrar esse procedimento por valores entre R$ 2.500,00 e R$ 4.000,00 por olho. 

Se você não tem plano de saúde e quer fazer essa cirurgia com economia e segurança, clique aqui e conheça a plataforma que está ajudando pessoas como você.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados