Cirurgia de períneo: Tudo que você precisa saber sobre perineoplastia

Você está buscando informações sobre a cirurgia de períneo? Aqui vamos responder às principais dúvidas sobre a perineoplastia e como você pode fazer essa cirurgia na rede particular mesmo que você não tenha plano de saúde.

A perineoplastia, como o próprio nome já indica, é uma cirurgia plástica para a correção do períneo. Além das razões estéticas para a realização do procedimento, a cirurgia de períneo pode ser recomendada para corrigir disfunções no períneo que impactam na qualidade de vida e no bem-estar da mulher que deseja se submeter ao procedimento.

A cirurgia de períneo é uma cirurgia íntima que tem atraído bastante interesse em todo o mundo. Se você vai fazer essa cirurgia e precisa de um direcionamento, continue lendo esse artigo ou já clique aqui para conhecer a plataforma que vai te ajudar a fazer sua cirurgia com previsibilidade de custos e segurança. Acesse o site e clique em fale com a gente. 

 

Para que serve a cirurgia do períneo?

A perineoplastia é indicada quando há vontade de reparar lesões ou deformidades no tecido do períneo. Em casos em que a lesão foi gerada durante o parto vaginal, por exemplo, a cirurgia reparadora de períneo visa devolver ao tecido a estrutura inicial, aquela que a mulher tinha antes da gravidez. 

Essa reconstrução é possível porque, durante a cirurgia, o médico pode remodelar os tecidos e estimular o encurtamento  da musculatura local.

Como é feita a cirurgia de períneo?

A perineoplastia é uma cirurgia simples, mas que exige que a paciente esteja sob o efeito de anestesia. 

Durante o procedimento o médico retira uma parte da mucosa vaginal e realiza a reconstrução da musculatura perineal. A cirurgia de períneo tem duração média de 45 minutos, mas o tempo exato da cirurgia pode variar para mais ou para menos. 

Quando devo fazer cirurgia de períneo?

A cirurgia de períneo é indicada quando a própria mulher manifesta o desejo de reconstruir a musculatura perineal ou quando as lesões ou deformidades da musculatura causam desconfortos ou situações que prejudiquem o bem-estar e a qualidade de vida dela.

Geralmente, os fatores que levam uma mulher a fazer a cirurgia de períneo são:

  • Incontinência urinária
  • Dores na região do períneo
  • Baixa libido ou desconforto durante a relação
  • Alterações nos hábitos intestinais
  • Desejo de reconstruir a região após sucessivas gestações para aumento da autoestima.
Quanto tempo tem que ficar de repouso depois da cirurgia de períneo?

A cirurgia de períneo não é um procedimento muito complexo, mas por se tratar de uma região muito delicada, alguns cuidados pós-operatórios são necessários e devem ser seguidos à risca.

Logo após a cirurgia recomenda-se não realizar atividades que exijam muito esforço físico como carregar peso, subir escadas ou praticar atividades físicas de média ou alta intensidade. 

Os 60 dias após a realização do procedimento são cruciais para a recuperação da paciente. Nesse período é recomendado também manter os cuidados e realizar apenas atividades leves ou de baixo impacto. 

Quanto custa uma cirurgia de períneo?

Os custos de uma perineoplastia podem variar bastante por diversos fatores incluindo honorários médicos, custos hospitalares, entre outros. No entanto, é possível encontrar esse procedimento por valores que vão de R$ 6.000,00 a R$ 20.000,00.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

8 respostas

    1. Olá Michele. O primeiro passo é consultar um médico para avaliar o seu caso. Não se sinta envergonhada, pois esse é um procedimento que está se tornando muito comum. Um abraço e boa sorte!

  1. Boa noite ! Passei hoje pela ginecologista, e desde 2020 venho sentindo algo estranho ao me tocar ” parece um coração de galinha/frango ” desde então tenho feito acompanhamento com ginecologista, mas hoje minha médica recomendou a cirurgia de perineo, mas não sinto nenhum desconforto. Tenho 50 anos. O que devo fazer, não tenho convênio e pagar uma cirurgia vai ficar complicado. Me ajudem com maiores esclarecimentos por favor !

    1. Olá Vilma. Acesse o site da SYN e chame no whatsapp para saber como realizar a sua cirurgia mesmo sem plano de saúde. Um abraço!

  2. Tenho um sonho muito grande, de realizar uma Perina, o motivo tive três partos normais, tive uma vida sexual muito turbulenta onde meu esposo me dizia que eu sou muito larga, devido estás ofensa resolvi não ter mais relação sexual, hoje com 61 anos de vida conheci outra pessoa, que deseja um relacionamento comigo, tenho medo de me relacionar por este motivo da minha vagina está muito larga, por isso resolvi fazer uma pesquisa e me deparei com este site onde explica sobre este precedimento. Gostaria de saber se posso fazer perineoplastia é o meu sonho, quero voltar minha vida novamente, já tem mais de 20 anos perdida se tiver alguém que possa me ajudar. Meu nome é Maria Teresa Silvestre..

  3. Boa noite, é possível depois de 20anos do parto ter relação com homem de pênis grosso o corte do períneo abrir,

    1. Olá Cássia. Somente o médico é capaz de avaliar o quadro e responder a essa pergunta. Obrigada pelo seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados