Cirurgia plástica: os mitos e verdades sobre procedimentos mais comuns.

A cirurgia plástica é um dos tipos de cirurgia mais realizados no Brasil e no mundo. O setor movimenta bilhões de reais todos os anos e, mais que isso, ajuda pessoas de todas as idades a ter mais autoestima, bem-estar e, em muitos casos, mais qualidade de vida.

Tamanha procura pelas cirurgias plásticas também gera a busca por informações sobre os procedimentos mais comuns no Brasil para sanar dúvidas e esclarecer mitos. Mas é importante lembrar que, buscar informação em uma fonte confiável e de credibilidade é mais importante que manter-se informado, pois, a infinidade de conteúdos disponíveis na internet sobre o tema podem trazer equívocos ou até mesmo informações totalmente incorretas.

Para ajudar você, preparamos esse artigo esclarecendo com os mitos e verdades sobre os procedimentos cirúrgicos mais comuns. Você também pode pesquisar nesse blog outros artigos sobre cirurgias, pois somos o primeiro e único portal de conteúdos focado 100% neste tema.

Boa leitura! Se quiser deixar uma dúvida ou comentário, use o espaço logo abaixo do artigo e siga-nos também em nossas redes sociais. Se quiser saber mais sobre a plataforma que ajuda pessoas que não tem plano de saúde e não podem ou não querem esperar a conseguirem uma cirurgia particular, clique aqui e saiba mais sobre a SYN.

Cirurgia plástica serve apenas para modificar a aparência?

De forma alguma! Em muitos casos a cirurgia particular visa reparar problemas ou sequelas deixadas por acidentes, doenças ou outras situações. Nesses casos, a cirurgia, embora tenha finalidade estética também, visa devolver ao paciente uma aparência mais próxima da naturalidade e não necessariamente deixar a pessoa mais bonita.

Lipoaspiração ajuda a perder peso.

Toda cirurgia exige preparação pré e cuidados pós e isso pode resultar em perda de peso para o paciente, porém, a finalidade de uma cirurgia como a lipoaspiração não é essa. A lipoaspiração é uma cirurgia para remover o excesso de gordura acumulado em algumas regiões. No caso da lipoescultura de alta definição, lipo HD, ainda há a possibilidade de evidenciar mais a estrutura muscular do corpo, porém a perda de peso será uma consequência e não o objetivo principal desse tipo de cirurgia.

Para saber mais sobre lipoaspiração, leia o artigo especial sobre o tema aqui no blog da SYN.

A única cirurgia para corrigir seios caídos é a colocação do silicone.

Mito! Há sim a possibilidade de corrigir a anatomia dos seios sem a colocação da prótese de silicone. A mastopexia sem prótese pode ser realizada a fim de melhorar esse aspecto de seios caídos, mas sem necessariamente incluir a prótese de silicone.

A cirurgia plástica resolve qualquer problema estético.

Esse é um mito muito comum e há muitas dúvidas sobre o tema. Mas a verdade é que nem todo problema estético pode ser resolvido com cirurgias plásticas. Há muitos tratamentos minimamente invasivos que são considerados as melhores opções para uma infinidade de problemas estéticos e, além disso, nem sempre há uma cirurgia específica para a correção de um problema puramente estético.

Apenas mulheres podem fazer mamoplastia.

Mito. Embora o público feminino seja o que mais procura esse tipo de cirurgia, a mamoplastia também pode ser feita por homens que querem diminuir o tamanho das mamas ou até mesmo melhorar o aspecto do contorno mamário.

É necessário ser maior de idade para fazer uma cirurgia plástica.
Essa informação é um mito, mas em muitas situações pode ser verdadeira. Geralmente é necessário SIM ser maior de idade para realizar uma cirurgia plástica, mas, em alguns casos, por meio de medida judicial, a realização da cirurgia para menores de idade pode ser autorizada.

Só consegue fazer cirurgia plástica quem tem muito dinheiro.

Mito! Hoje em dia há muitas formas e facilidades para fazer uma cirurgia plástica, mesmo que a pessoa não seja rica ou tenha muito dinheiro. Há, inclusive, possibilidade de finanCirurgia plástica: os mitos e verdades sobre procedimentos mais comuns.

 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados