Cirurgia sem plano de saúde. Entenda o passo a passo

Muita gente não sabe, mas é possível realizar uma cirurgia sem plano de saúde. Embora possa parecer complicado, fazer sua cirurgia particular mesmo que você não tenha um plano de saúde pode ser (e é) mais simples do que você pensa. 

No entanto, é  importante ter algum conhecimento do assunto para fazer a escolha certa. Neste artigo  vamos explicar o passo a passo de como realizar uma cirurgia sem plano de saúde e esclarecer as principais dúvidas sobre o acesso às cirurgias particulares para quem não tem plano de saúde e não pode ou não quer esperar pelo SUS. Boa leitura!

Como fazer uma cirurgia sem plano de saúde. É possível?

Antigamente fazer uma cirurgia particular era um sonho muito distante, hoje não. Com as inovações no campo da saúde, soluções chegaram ao mercado para quebrar essa barreira de acesso e ajudar quem precisa do procedimento cirúrgico, mas não está sob cobertura de nenhuma operadora de saúde.

O ecossistema de saúde é alimentado pela demanda e uso de seus recursos, sejam eles produtos ou serviços. Ainda que não assinantes de um plano recorrente, toda pessoa usa os serviços de saúde ao precisar de um atendimento ou recomendação médica ou multidisciplinar. Para isso existem clínicas particulares que atendem por valores mais acessíveis ou até mesmo o atendimento 100% particular que é realizado sem a mediação de nenhuma instituição ou convênio.

 Quando uma pessoa opta pelo uso da rede particular por opção ou por não ter acesso a um plano de saúde, e precisa de uma cirurgia, no entanto, a contratação diretamente na rede particular pode ser um desafio. Isso porque não apenas os custos de todo o processo, mas também a busca por todos os elementos que fazem parte desse processo separadamente são bastante trabalhosos e demorados. 

Qual a solução para quem precisa de uma cirurgia e não tem plano de saúde?

A solução já existe e está ao seu alcance. A solução se chama SYN, uma plataforma que facilita o acesso às cirurgias particulares para pessoas como você, que não tem plano de saúde e não pode ou não quer esperar! 

A SYN democratiza o acesso às cirurgias particulares e permite ao cirurgião entregar um orçamento único e 100% previsível para o paciente. Sem surpresas ou custos extras! Assim fica muito mais fácil planejar uma cirurgia particular. Clique aqui para conhecer ou continue lendo esse artigo.

E você ainda pode financiar o procedimento caso não possa pagar pelo valor total da cirurgia à vista. Pelo crédito SYN você tem diferentes opções de financiamento, refinanciamento e parcelamento. Conheça as opções e simule seu crédito clicando aqui.

O passo a passo para realizar sua cirurgia particular 

Agora SYN, vamos ao passo a passo para você fazer sua cirurgia particular. 

  1. Verifique as opções disponíveis na sua região: Inicialmente, verifique se há profissionais em sua região que realizam cirurgias sem plano de saúde e são parceiros da plataforma SYN.
  2. Faça a consulta e os exames pré-operatórios: Certifique-se de que todos os documentos estão completos antes da data marcada para a operação. 
  3. Escolha um local adequado para a operação: Há hospitais privados ou clínicas especializadas em procedimentos mais simples ou maiores cirurgias que podem oferecer serviços sem custear um plano de saúde (esta última solução é interessante se for necessário usar equipamentos modernizados). 
  4.  Avalie os custos da cirurgia, previsibilidade e opções de pagamentos. A plataforma SYN otimiza esse processo, pois, além de entregar orçamentos previsíveis e com todos os custos incluídos, também facilita o pagamento com parcelamentos e financiamentos.
  5. Conheça a SYN e tenha todas as etapas facilitadas. A SYN te ajuda em todos os processos do passos e, caso você não tenha, ainda, um médico de referência, nós verificamos para você um parceiro SYN na especialidade que você deseja. Clique aqui e tire suas dúvidas agora!

 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

7 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados