Cirurgia sem plano de saúde: tudo o que você precisa saber

Muitas pessoas acreditam que quem não tem plano de saúde não pode realizar cirurgias. Isso não é verdade! Hoje em dia já é possível realizar uma cirurgia na rede particular com economia, previsibilidade e agilidade, mesmo que você não tenha um plano de saúde para intermediar a marcação e realização do seu procedimento. 

Independentemente de ter um plano de saúde ou não, é importante pesquisar sobre a cirurgia que pretende fazer e conversar com o médico antes de tomar qualquer decisão. Assim, você estará bem informado sobre os riscos envolvidos na operação e saberá exatamente o que esperar.

Neste artigo, vamos explicar o que você precisa saber sobre cirurgia sem plano de saúde e o que fazer para conseguir o seu procedimento de forma rápida, econômica e segura. Boa leitura!

 

Como fazer uma cirurgia sem plano de saúde?

Para fazer uma cirurgia sem plano de saúde você tem três opções: realizar o procedimento pela rede pública de saúde pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, ou na rede particular. Na rede particular você precisa marcar a consulta com o médico cirurgião para uma avaliação e, após receber e aceitar o orçamento recebido, marcar a data da sua cirurgia e iniciar o processo pré-operatório. 

Pelo SUS o caminho é um pouco diferente e você precisará se consultar com um médico especialista do sistema público de saúde para, então, dar início ao processo que te colocará em um fila de espera para o procedimento. Tanto a consulta com o especialista quanto a realização do procedimento podem levar meses para acontecer devido à alta demanda de cirurgias no SUS. (Leia mais sobre esse assunto aqui)

A terceira opção, mais ágil e acessível, é realizando o seu procedimento pela plataforma SYN. Por meio da plataforma você tem orçamentos mais acessíveis, facilitado com segurança e previsibilidade, sem custos extras e sem sustos no pós-operatório. Você ainda pode consultar opções de financiamento para sua cirurgia na própria plataforma. Clique aqui e saiba mais sobre a SYN. 

 

Cirurgia particular é caro? Conheça alternativas para financiar o seu procedimento:

Os custos de uma cirurgia particular podem variar bastante e muitos fatores influenciam nessa variação. A técnica empregada, os honorários médicos e os custos hospitalares são os fatores que mais podem influenciar nos custos de uma cirurgia particular e fazer com quer um mesmo procedimento possa custar mais.

Se você quer fazer uma cirurgia particular e está inseguro quanto ao preço do seu procedimento, a melhor dica é pesquisar bastante e contar com a ajuda de um sistema que possa facilitar o seu acesso e baratear os custos, como a plataforma SYN. Clique aqui e saiba mais!

O que fazer se o plano de saúde negar minha cirurgia?

Se o plano de saúde negar o seu procedimento, a primeira coisa a fazer é entender os motivos que levaram à negativa. Se o motivo foi a falta de documentação ou de justificativas médicas para autorizar o pedido, entre em contato com o seu médico para verificar o que falta e entre com o pedido novamente. 

No entanto, há alguns casos em que a negativa está relacionada à não cobertura do plano de saúde para aquele procedimento. Há, ainda, outros casos em que o procedimento pode vir a ser liberado, no entanto, o tempo para recorrer à liberação pode tornar a realização da sua cirurgia ainda mais distante.  Nesse caso, você pode realizar o procedimento na rede particular, caso tenha renda permissiva. A plataforma SYN te permite realizar o procedimento de forma ágil e acessível sem depender da sua operadora de saúde. Clique aqui e saiba como!

Como fazer uma cirurgia sem ter de esperar pelo SUS?

Não ter de esperar meses na fila do SUS é o objetivo de todo paciente que precisa de uma cirurgia no Brasil. No entanto, a fila do sistema existe devido à alta demanda e pode sim tornar a sua jornada ainda mais longa. Caso você não possa ou não queira esperar para realizar sua cirurgia, clique aqui e acesse a plataforma que está ajudando pessoas como você a terem acesso à cirurgias particulares com economia, previsibilidade e segurança mesmo sem plano de saúde. 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados