3 formas de realizar uma cirurgia particular mesmo sem plano de saúde

O acesso aos planos de saúde privados no Brasil  tem sido cada vez mais difícil de se obter, especialmente para aqueles que estão fora do mercado de trabalho formal. Estima-se que, no Brasil, 7 em cada 10 pessoas não tenha acesso a um plano de saúde, necessitando acionar a rede particular quando necessário ou, na falta de recursos para custear a assistência, utilizem o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Muitas pessoas que atualmente não têm plano de saúde acreditam, no entanto, que ao precisarem de uma cirurgia correm o risco de ficar sem assistência ou ter de esperar na fila do SUS para o procedimento. A espera por uma cirurgia no sistema público de saúde pode ser longa e pessoas com renda permissiva podem não querer esperar muito tempo para fazer a cirurgia. 

A boa notícia é que não é impossível realizar uma cirurgia sem plano de saúde. No entanto, a  maioria das pessoas sem  um plano de saúde, precisam ter conhecimento de que há alternativas para a realização de uma cirurgia na rede particular com eficiência econômica, previsibilidade e segurança.

Este artigo vai lhe mostrar as três formas de realizar uma cirurgia particular mesmo sem plano de saúde e sem ter de pagar mais caro por isso. Leia e compartilhe esse conteúdo. Informação de qualidade também pode salvar vidas! Boa leitura!

 

Contratação direto na rede particular

Muita gente pensa que a única forma de realizar uma cirurgia particular sem plano de saúde é contratando direto com a equipe do cirurgião e custeando o procedimento no hospital ou clínica indicados pelo profissional.

Há uma série de fatores que podem “jogar contra” essa modalidade. Os principais fatores negativos em contratar e custear todo o procedimento diretamente na rede particular são:

  • Alto custo
  • Demora no orçamento
  • Falta de previsibilidade, pois o orçamento tradicional não contempla custos extras durante a internação
  • Burocracias
  • Falta de informação e transparências do orçamento
  • Dificuldade de pagamento, considerando que o paciente precisa pagar individualmente todos os envolvido (hospital, médico, anestesista, fornecedores etc)
Leia também: Como fazer uma cirurgia sem ter de esperar muito!

Financiamento de cirurgias

Talvez você não saiba, mas SIM, é possível financiar uma cirurgia particular. Para fazer isso, você precisará ter acesso ao crédito de uma instituição financeira ou plataforma para ter a quitação do procedimento. As formas de financiamento de cirurgias particulares são:

  • Empréstimo on-line
  • Financiamento com garantia de veículo
  • Financiamento com garantia de imóvel

O funcionamento do financiamento de cirurgias é uma ação que permite ao paciente a possibilidade de realizar um procedimento, mesmo sem ter condições de arcar com o valor da cirurgia naquele momento. Se você está interessado em financiar ou parcelar a sua cirurgia particular, clique aqui e faça uma simulação agora mesmo.

 

Contratação via plataforma da SYN Saúde

A SYN é uma plataforma que faz com que as pessoas sem plano de saúde tenham acesso às cirurgias na rede particular com previsibilidade e segurança. Pela SYN, todos os custos do procedimento são cotados, sem surpresas durante a internação, o que é muito importante para o planejamento e contratação da cirurgia na rede particular.  As vantagens de pedir um orçamento pela plataforma SYN são:

  • Agilidade
  • Preços mais acessíveis
  • Previsibilidade
  • Segurança.
  • Assessoria durante toda a negociação
  • Facilidade de pagamento

Se você precisa fazer uma cirurgia, mas não tem plano de saúde e não pode ou não quer esperar pelo SUS, clique aqui e saiba mais sobre como a SYN pode ajudar você.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

11 respostas

  1. Minha cunhada está com uma cirurgia registrada no sisreg para bexiga caída há mais de 10 meses e não consegue dar andamento. Estamos (família) pensando em buscar ajuda particular. Vocês fazem essa cirurgia. Podem nos orientar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados