Muitas mulheres desejam reduzir o tamanho das suas mamas por vários motivos. A cirurgia de redução de mama, também conhecida como mamoplastia redutora, é uma opção tanto para aquelas que estão insatisfeitas com o tamanho e a forma das suas mamas quanto para para corrigir problemas relacionados às mamas, tais como dor nas costas e pescoço, alergias cutâneas e arranhões nas axilas.
Essa cirurgia pode ser feita para remover excesso de pele, tecido mamário e gordura, além de reposicionar os mamilos.
Nesse artigo você saberá tudo sobre a cirurgia de redução das mamas e receberá informações sobre o que você precisa para realizar o seu procedimento. E se você precisa de uma cirurgia de redução de mama, mas não tem plano de saúde e não pode ou não quer esperar, clique aqui e conheça a SYN, empresa que está ajudando pessoas como você a realizarem suas cirurgias na rede particular com economia, previsibilidade e segurança.
Quando a cirurgia de redução de mama é indicada?
A redução das mamas é indicada quando o volume e o tamanho das mamas se torna um problema de saúde para a mulher ou interfere diretamente na autoestima dela.
Geralmente quem procura a cirurgia de redução das mamas relata muitas dores nas costas, dificuldade em manter a postura ereta, dores no pescoço e nos ombros, além de limitações para realizar alguns movimentos, como dançar, correr e praticar exercícios físicos.
Como não há outra forma conhecida para a redução de mamas, a cirurgia pode ser a única forma de sanar esses problemas causados pelo volume excessivo dos seios.
Leia também: 3 formas de realizar uma cirurgia particular mesmo sem plano de saúde
Qual a diferença de mastopexia e mamoplastia?
A diferença entre a mamoplastia redutora e a mastopexia é muito simples. Enquanto a mastoplastia redutora é realizada para reduzir o tamanho das mamas, a mastopexia é a técnica cirúrgica realizada para o levantamento dos seios.
Apesar de serem procedimentos realizados para melhorar a estética e o posicionamento das mamas, os dois procedimentos são realizados por motivações diferentes.
Quais são os riscos de uma cirurgia de redução de mama?
Assim como em todo o procedimento cirúrgico, a cirurgia de redução de mama pode envolver alguns riscos. Os Riscos comuns são:
- Dores de cabeça após o procedimento
- Dores na região dos seios
- Leves sangramentos no local operado
- Hematomas e perda de sensibilidade no mamilo por alguns dias.
- Infecção
É importante lembrar que todos esses riscos tendem a ocorrer logo após o procedimento, mas não apresentam grandes riscos de complicações. De toda forma, converse com o seu médico e tire todas as dúvidas sobre os riscos de uma cirurgia de redução de mama e mantenha o seu cirurgião informado caso tenha algum problema no seu pós-cirúrgico.
Quanto custa uma cirurgia de redução de mama?
Muitos fatores podem influenciar no preço de uma cirurgia, como os honorários médicos, os custos hospitalares, entre outros. No entanto, a cirurgia de redução de mama pode ser encontrada por valores que variam de R$10.000,00 a R$30.000,00.
Se você quer realizar a sua cirurgia de redução de mamas e procura uma opção com custos mais econômicos e previsíveis, clique aqui e conheça a plataforma que democratiza o acesso às cirurgias particulares para quem não tem plano de saúde e não pode realizar a cirurgia pelo SUS.
Como conseguir uma redução de mama pelo SUS?
A cirurgia de redução de mamas é realizada pelo SUS quando a necessidade real do procedimento é comprovada pela equipe de saúde que irá fazer o encaminhamento, ou seja, quando o paciente preenche todos os critérios e requisitos para ter acesso à essa cirurgia.
Para conseguir realizar a redução de mama pelo SUS o paciente deve procurar a unidade básica de saúde de referência (UBS) e realizar uma consulta para a avaliação.
Caso não consiga a aprovação para realizar a sua cirurgia de redução de mamas pelo SUS, você ainda pode realizar o procedimento na rede particular. Clique aqui e conheça a plataforma que ajuda pessoas como você a realizar uma cirurgia particular com economia, previsibilidade e segurança. Saiba mais sobre a SYN!