Tudo que você precisa saber sobre a cirurgia de Hemorroidectomia

A hemorroidectomia é uma cirurgia que remove as hemorróidas, úlceras ou outros tecidos do fundo do reto. Geralmente essa cirurgia é muito recomendada para a retirada do mamilo hemorroidário, aquele vaso inflamado que fica para fora do ânus, também chamada de hemorróidas.  Portanto, a cirurgia de hemorroidectomia é uma opção para o tratamento das hemorróidas. 

A cirurgia é realizada em hospitais e clínicas cirúrgicas por médicos especialistas em proctologia, mas por se tratar de um procedimento eletivo, não é necessária a urgência para a realização, exceto em casos críticos. 

Também é recomendado que o paciente seja submetido a tratamentos medicamentosos e menos invasivos antes da cirurgia. Como a hemorróida  ocorre quando o tecido que suporta as veias do reto e do ano se incha e se torna inflamado, é possível que o paciente obtenha melhora nos sintomas, como dor e inflamação, com o uso de pomadas, medicamentos e outras medidas conservadoras.

Porém, se for indicada a cirurgia, a hemorroidectomia pode ser feita sob anestesia local, geral ou raquidiana, a depender de cada caso. Durante o procedimento é feita a remoção das veias dilatadas e inchadas que causam os sintomas das hemorróidas. 

Se você precisa fazer uma cirurgia de hemorroidas, leia o restante do artigo ou clique aqui para consultar uma condição especial para fazer sua cirurgia na rede particular, mesmo que você não tenha plano de saúde. 

 

Como é feita a cirurgia de hemorroidectomia?

A Hemorroidectomia é uma cirurgia para tratar as hemorróidas, que são veias inflamadas ao redor do ânus e do reto. Essa cirurgia pode ser feita de várias maneiras diferentes, mas todas elas envolvem o uso de anestesia geral ou raquidiana  para que você não possa sentir nenhuma dor durante o procedimento.

No procedimento convencional, o cirurgião faz uma incisão no tecido hemorroidário que se estende até o limite superior e retira o tecido inflamado. Depois, é feita uma sutura no local, porém em alguns casos não é necessário o fechamento com pontos e a região se cicatriza naturalmente. 

Como é a recuperação da hemorroidectomia?

A recuperação, geralmente, é tranquila, mas dores e sangramentos podem ocorrer, principalmente nos primeiros dias após a cirurgia de hemorroidectomia. A higienização é feita normalmente com água e sabonete antibactericida e, na maioria dos casos, não é necessário fazer curativo na região. 

Caso o médico faça a recomendação de um tratamento tópico, como pomada anestésica ou para alívio da dor, o paciente deve fazer a aplicação local conforme as orientações do profissional de saúde. 

Leia também: 3 formas de se realizar uma cirurgia particular mesmo sem plano de saúde

Qual posição para cirurgia de hemorroidectomia?

Para a cirurgia de remoção das hemorróidas geralmente a posição é a ginecológica ou litotomia. Em ambos os casos, o paciente terá o apoio de uma maca e ficará semi-deitado. 

 Quanto custa uma cirurgia de hemorroida?

Assim como todas as cirurgias, os custos de uma hemorroidectomia podem variar bastante. Os motivos pelos quais isso acontece são as variantes de todo procedimento cirúrgico: técnica empregada, honorários médicos, custos hospitalares e de equipe.

Na rede particular, contudo, é possível encontrar a cirurgia de remoção de hemorróidas por valores a partir de R$ 4.000,00.

Se você quer fazer essa cirurgia na rede particular com agilidade e previsibilidade, clique aqui e saiba como a SYN vai te ajudar, mesmo que você não tenha plano de saúde.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

2 respostas

  1. Olá gostaria de saber se na rede privada consigo realizar cirurgia de hemorroidas com preços acessíveis em Brasília. Obrigada Rosemaire Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados