O que levou Wesley Safadão a fazer cirurgia de hérnia de disco

Em entrevista ao programa Fantástico, o cantor Wesley Safadão passou por uma cirurgia de hérnia de disco. O cantor, que apresentou quadros de dores intensas na lombar e ficou impedido de realizar shows, falou ao programa sobre o procedimento.

 

O problema do cantor, no entanto, é muito comum e é preciso observar os sintomas e dar o tratamento adequado antes que o pior aconteça. Se você sofre com hérnia de disco e está em busca de informações sobre o problema, continue lendo esse artigo. E se você precisa de uma cirurgia para hérnia de disco, leia nossos outros artigos sobre o tema e clique aqui para conhecer a plataforma que ajuda pessoas como você a realizarem uma cirurgia participar com agilidade, previsibilidade e segurança, mesmo que você não tenha plano de saúde. Clique aqui e conheça a SYN. 

 

Leia também: Quanto custa uma cirurgia de hérnia de disco? 

 

Dores na lombar que irradia para a perna pode ser hérnia de disco: O caso do cantor Wesley Safadão

Um dos primeiros sintomas da hérnia de disco é o aparecimento das dores. Porém, outros sintomas podem aparecer dependendo da severidade e localização da lesão. No entanto, os sintomas mais comuns incluem dor nas costas com irradiação para as pernas, dormência, formigamento e fraqueza nos membros afetados. 

No caso do cantor Wesley Safadão, as dores já haviam aparecido há pelo menos quatro anos. O cantor relatou, ainda, um episódio em que a coluna chegou a ficar “travada”, o que o levou a investigar seu estado de saúde. Na ocasião, os médicos descobriram que dois discos, que servem para amortecer a estrutura da coluna, estavam danificados e com protusões discais.

Após o período, o cantor retomou as atividades normalmente e veio a sofrer com dores novamente no último mês, quando um desses discos danificados extravasou e invadiu o canal da coluna. O cantor imediatamente passou a sentir dores intensas e perdeu a sensibilidade da região pélvica, levando-o a ter crises de dores intensas e, consequentemente, dificuldade de locomoção.

 

A vértebra a mais na coluna lombar teve relação com a cirurgia do Wesley Safadão?

É estimado que cerca de 15% das pessoas tenham uma vértebra a mais na coluna lombar. Wesley é uma dessas pessoas. A sexta vértebra da coluna lombar, também chamada de vértebra de transição, é uma variação anatômica e nem sempre tem relação com doenças. 

O artista não respondeu bem ao tratamento medicamentoso e  precisou ser operado para retomar suas atividades e sua qualidade de vida. Wesley foi operado no Hospital Sírio-Libânes de São Paulo e foi liberado para se recuperar em casa. 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

2 respostas

  1. minha esposa fez a laser ficou ótima estava 3 hérnia estourada 2 nervos asiáticos um fino outro esmagado situação critica de cadeira roda mas dr DYom criciuma fes otimo dr.custo cirurgia hospital diaria 69 mil reais..medicamentos apos 8 mil reais cinta segurança 2 mil reais..6 exame mediico.tipo conçulta raio x….mulher ta otima ..saude perfeita..ok

  2. Bomn dia João gostaria de conversar mais com vc sobre a cirurgia que sua esposa fez 11943227518

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados