Quanto custa uma cirurgia de hérnia de disco?

A hérnia de disco é uma doença muito comum e acomete, segundo o IBGE, mais de 5 milhões de brasileiros. Além dos sintomas comuns relacionados a própria doença, como dores, dormências e sensações de formigamento, quem sofre de hérnia de disco pode ter sua rotina e qualidade de vida muito impactadas pela doença. A cirurgia nem sempre é a mais indicada, mas se você quer saber quanto custa uma cirurgia de hérnia de disco, aqui vão algumas informações para você saber mais sobre o procedimento.

Nesse artigo você também vai aprender:
Quais os sintomas da hérnia de disco.
O que causa hérnia de disco.
Qual o tratamento para a hérnia de disco.
Qual o preço de uma cirurgia de hérnia de disco.

Se você tem hérnia de disco e precisa de uma cirurgia, clique aqui e saiba como realizar o seu procedimento com economia e segurança.

Hérnia de disco no topo do ranking das doenças ocupacionais

A hérnia de disco é considerada uma das doenças ocupacionais que mais causam afastamento do trabalho. No ranking das doenças ocupacionais mais frequentes no Brasil, a hérnia de disco aparece em segundo lugar, ficando atrás apenas das doenças cardíacas.

De acordo com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) as dores na região lombar, incluindo as causas pela hérnia de disco, foram o principal motivo que resultaram em pedidos de pagamento do auxílio-doença em 2020. Segundo o órgão, o governo chegou a pagar 49,3 mil auxílios-doença no último ano para trabalhadores com hérnia de disco.

O maior número de pessoas acometidas faz parte da população economicamente ativa, na faixa etária de 25 a 45 anos, embora pessoas de outras faixas etárias também possam ser acometidas.

Leia também: SYN Saúde: Uma solução inovadora para a jornada do paciente

Quais os sintomas de hérnia de disco?

Quem sofre de hérnia de disco sabe que a dor é o maior sintoma da doença e, geralmente, é o que se nota no início. No entanto, também é comum apresentar sensações de formigamentos e dormência.

A hérnia de disco também é classificada conforme a região afetada, podendo ser cervical (se afetar a região do pescoço), torácica (quando afeta a região superior das costas) e lombar.

A hérnia de disco lombar, a mais comum, a dor é tipicamente na região lombar com irradiação para uma das pernas. O termo dor ciática, ou lombociatalgia, é a compressão do nervo ciático causado pela hérnia de disco. Além dos sintomas de dor irradiada para a perna, pode surgir formigamento (parestesia), sensação de choque, dormência e fraqueza de alguns músculos da perna.
Quando a hérnia de disco é na região cervical, a dor é semelhante da lombar, porém a irradiação não é para a perna, e sim para os braços, tipicamente unilateral. Nesse caso chamamos de cervicobraquialgia.

 

O que causa hérnia de disco?

A hérnia de disco é causada, geralmente, pelo desgaste ou deslocamento do disco intervertebral, causado por sobrecarga mecânica, trauma ou pelo próprio envelhecimento. Manter uma boa postura ao longo da vida e praticar atividades físicas de baixo impacto ajudam a fortalecer a musculatura estabilizadora da coluna e manter uma boa postura para prevenir o problema. No entanto, se você já sofre com a hérnia de disco, veja abaixo as opções de tratamento e quanto custa uma cirurgia de hérnia de disco.

 

Hérnia de disco tem cura? Como tratar hérnia de disco?

Na maioria dos casos a hérnia de disco não é uma doença grave e pode ser tratada com medicamentos e reabilitação. A medicação atua no alívio da dor e a reabilitação ajuda a fortalecer a musculatura da coluna. Os efeitos, geralmente, são gradativos e o paciente consegue retomar suas atividades, caso elas tenham sido prejudicadas pela doença, e volta a ter qualidade de vida.

A cirurgia de hérnia de disco é indicada apenas para casos onde há déficit neurológico do paciente, incontinências ou retenção urinária, ou quando os resultados com o tratamento medicamentoso não são satisfatórios.

Quanto custa uma cirurgia de hérnia de disco?

Os valores de uma cirurgia de hérnia de disco podem variar bastante dependendo da técnica realizada, dos materiais utilizados na cirurgia e dos honorários da equipe médica. Uma cirurgia de hérnia de disco pode custar entre R$ 10.000 e pode chegar a mais de R$ 50.000,00. O procedimento pode ser realizado tanto do modo convencional, como por técnicas minimamente invasivas com o uso de endoscopia.

Você tem hérnia de disco e precisa de cirurgia? Clique aqui e conheça a SYN, uma plataforma que entrega orçamentos únicos com agilidade para o seu médico e economia para você.

Fontes: INSS | IBGE

Esse artigo ajudou você? Deixe seu comentário e envie para um amigo ou divulgue em suas redes sociais. Ajude outras pessoas como você a terem acesso à informação de qualidade!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

16 respostas

  1. Sinto muita dores na lombar no quadril nó joelho no tornozelo esquerdo,dores na cervical dores no pescoço,já tem um ano e 8meses só tomando remédio e fazendo acupuntura, não posso ficar em per por muito tempo nem subi escada que fico de cama,

    1. Ola tenho hérnia de disco cervical e preciso fazer uma cirurgia.(discectomia cervical anterior) estou aguardando pelo sus mas está demorando gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar quanto custa ou se tem noção do preço dessa cirurgia caso eu queira fazer no particular?

      1. Olá Sr. Antônio. Poderia nos informar em qual cidade o senhor está e qual o seu telefone de contato?

  2. Possuo uma hernia de disco estrusa na L4 L5. Faço tratamento ha dois anos e não tenho melhoras. Gostaria de um orçamento, nem que seja por alto de uma cirurgia. Moro no interior.

    1. OLá Lourdes. Em qual estado a senhora mora? Me envie um telefone de contato, por gentileza.

  3. Eu estou precisando uma factura proforma do valor de uma cirurgia de hernias discais na cervical.

  4. Ola boa tarde , tenho um tio que diagnosticado com hérnia de disco , e foi mobilizando seus movimentos , braços e pernas, esta aguardando pelo sus , mas a demora esta grande , e antes que nao tenha mais volta gostaria de saber valor , pode ser aproximado, ele mora em Canoas RS.
    Desde ja obrigado !
    Aguardo retorno.

    1. Oi Evandro, tudo bem? Para saber a condução do seu caso você precisa ser avaliado por um cirurgião. Entre em contato pelo whatsapp para saber se a SYN tem algum médico parceiro na sua cidade.

  5. Olá ! Meu esposo tem três ernias de disco na coluna , ele sente muita dor que se espalha por todo o corpo, afetando as partes superiores e inferiores , precisa de cirurgia neste caso ?? Paciente com 33 anos?

    1. Olá Edna. Para saber se o caso possui indicação para cirurgia é necessário uma consulta com o cirurgião. Um abraço!

  6. Olá, sou de Barueri, SP
    Sinto muito dor na perna esquerda a ponto de não conseguir andar, gostaria de um indicação de um parceiro pra eu fazer o orçamento da cirurgia menos invaziva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados