Quanto custa uma cirurgia particular?

Os custos de uma cirurgia particular podem variar muito a depender de uma série de fatores que vão desde a urgência e do quadro de saúde do paciente aos custos hospitalares e honorários da equipe que irá realizar o procedimento. Se você precisa fazer um procedimento e quer saber quanto custa uma cirurgia particular, continue lendo esse texto que vamos te explicar quais os custos envolvidos e o que você pode fazer para ter previsibilidade e economia na sua cirurgia.

Primeiramente, vamos falar sobre o que você precisa para conseguir a sua cirurgia particular. Atualmente existem três formas de se realizar um procedimento: a cirurgia 100% particular, parcialmente particular (com alguns custos cobertos pelo convênio) ou 100% pelo convênio. Diante da necessidade e do pedido médico, o paciente pode buscar esses três caminhos e decidir qual é a opção mais viável para ele. É importante ressaltar que cada um deles possui particularidades que precisam ser observadas, como abordamos a seguir.

Quais as formas de se realizar uma cirurgia particular

Cirurgia 100% particular: Nessa modalidade todos os custos do procedimento são de responsabilidade do paciente. Por conta disso, o paciente tem total autonomia para decidir, juntamente ao médico-cirurgião, todos os detalhes essenciais para a realização do procedimento.

Cirurgia parcialmente particular com custos cobertos pelo convênio/Plano de Saúde: Nessa modalidade o paciente é operado com custos hospitalares e materiais cirúrgicos cobertos pelo convênio. Nesse caso o paciente arcará com os custos dos honorários médicos, ou seja, ficará responsável por custear o trabalho da equipe médica. Em casos onde é possível pedir ao convênio para custear as despesas da equipe médica, o paciente deverá fazer o pedido posteriormente ao procedimento, como reembolso.

Cirurgia 100% pelo convênio: Se o paciente tiver plano de saúde e a cirurgia que ele pretende realizar estiver na lista dos procedimentos cobertos pelo plano, ele poderá realizar a cirurgia totalmente custeada pelo convênio. Para isso acontecer, além de autorização prévia da operadora de saúde, o paciente precisará seguir todo o trâmite solicitado pelo convênio e, em alguns casos, aguardar um prazo para a marcação do procedimento.

Leia também: SYN Saúde: uma solução inovadora para a jornada do paciente

Preciso fazer minha cirurgia rápido. O que eu faço?

Se você não pode ou não quer esperar, existe uma possibilidade para você realizar a sua cirurgia particular  com custos acessíveis e previsíveis. Clique aqui e conheça a SYN, uma plataforma inovadora capaz de levantar todos os custos possíveis de uma cirurgia e te entregar um orçamento único muito mais econômico.

Quais são os custos envolvidos em uma cirurgia?

Os custos de uma cirurgia envolvem: exames pré-operatórios, honorários da equipe médica (cirurgião e auxiliar), anestesista, custos hospitalares com o centro cirúrgico e diárias de internação, além dos insumos necessários e usos de OPMEs (órteses, próteses e materiais especiais).

Ver esses custos separadamente pode ser desanimador. Mas se você pudesse receber um orçamento único, com todos os custos cotados e ainda com um valor mais acessível? Essa é a proposta da nossa plataforma. Se o seu médico ainda não conhece a SYN, envie esse artigo para ele.

Porque o preço de uma cirurgia particular varia tanto?

Se as etapas de uma cirurgia são as mesmas, por que um mesmo procedimento pode custar valores diferentes a depender do médico, da estrutura e da localização? Para esse tipo de questionamento, encontramos a resposta na própria pergunta: o valor de uma cirurgia pode variar muito porque essas são as variáveis que podem encarecer ou baratear uma cirurgia.

É verdade que existe uma ampla divergência de preços para uma mesma cirurgia. Isso acontece porque há variações nos preços de todos os elementos que compõem o orçamento de uma cirurgia.  Deixar o orçamento mais enxuto, previsível e assertivo é possível com uma pesquisa e orientação adequada.

Quer saber quanto custará a sua cirurgia? Clique aqui e conheça a plataforma SYN. Orçamentos rápidos e mais acessíveis para a sua cirurgia particular.

Preciso fazer uma cirurgia, mas não tenho plano de saúde. E agora?

Mais de 70% da população brasileira também não tem plano de saúde. Segundo o último relatório da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, a lista de brasileiros sem convênio aumentou em mais de 280 mil pessoas. Se você precisa fazer uma cirurgia e não tem plano de saúde, aqui vão alguns pontos que você precisa considerar:

  • Quais são as minhas opções? Quem precisa de uma cirurgia e não tem plano de saúde, pode realizar o procedimento na rede particular ou pela rede pública, via Sistema Único de Saúde, o SUS. Pelo SUS, o paciente passará por uma consulta e será avaliado por um médico que poderá, a depender da urgência ou nível de complexidade do caso, ser direcionado para uma fila de espera do próprio sistema.
  • Minha cirurgia pode ser realizada no SUS? Essa é uma pergunta muito importante e muito decisiva visto que nem todo tipo de cirurgia pode ser realizada pelo Sistema Único de Saúde. Geralmente, cirurgias estéticas ou de alguma condição que não envolva riscos à saúde do paciente, não são realizadas na rede pública. No entanto, o seu médico é a pessoa mais indicada para avaliar se a cirurgia que você deseja pode ou não ser pleiteada no SUS.
  • Eu posso e quero esperar? No SUS, o procedimento é gratuito para o paciente e será realizado onde e quando o sistema indicar. Pela rede particular, o paciente precisará aguardar apenas os trâmites legais da cirurgia e verificar todas as questões essenciais para a realização do procedimento juntamente com a equipe médica. Se você não pode ou não quer esperar, o mais recomendado é que você busque alternativas, como a SYN, para verificar as possibilidades e condições para custear o seu tratamento.
  • Tenho recursos próprios para esse procedimento? Para responder a essa pergunta você precisará, primeiramente, saber quanto custa a cirurgia a qual você será submetido. Levantando esses custos, você saberá se as suas condições atuais te permitem custear a sua cirurgia na rede particular.

Como economizar na minha cirurgia particular?

Por se tratar de um procedimento médico e que necessita de toda uma estrutura para ser realizado, não é viável e nem recomendado buscar economizar na cirurgia. Porém, existe uma forma de realizar o seu procedimento com segurança e de uma forma mais objetiva e econômica: fazendo seu orçamento com a SYN! A plataforma SYN reúne médicos, hospitais e fornecedores e, com tecnologia como Inteligência Artificial, busca e reúne todas as informações para você gerando um orçamento único, com todos os custos cotados, e valores mais acessíveis.

A SYN consegue facilitar os processos e  otimizar os custos para a realização de procedimentos na rede particular ao permitir que hospitais e OPMEs possam fornecer seus orçamentos na plataforma, captando pacientes por capilaridade e analisando os valores praticados na região, especialidade ou profissional. Com isso, os parceiros da SYN conseguem ter uma previsão exata dos custos totais do procedimento e podem entregar orçamentos mais assertivos e previsíveis para o paciente.

Quer fazer uma cirurgia particular com economia e segurança? Clique aqui e saiba como a SYN pode ajudar você.

Esse conteúdo ajudou você? Deixe um comentário e compartilhe o artigo nas suas redes sociais para ajudar outras pessoas como você!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

2 respostas

  1. Meu filho de um anos e um mês tem ragadura precisa muito de uma cirurgia tem febre dor sentir tudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados