As amígdalas são uma parte importante do nosso sistema imunológico, mas às vezes elas podem ficar inflamadas e causar problemas. A cirurgia das amígdalas é um procedimento que pode ajudar a aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida. Neste post, você aprenderá tudo o que precisa saber sobre cirurgias das amígdalas, desde quando ela é indicada até como o pós-operatório deve ser cuidado.
A cirurgia de amígdalas é uma opção de tratamento para as pessoas que sofrem de apneia obstrutiva do sono, ronco ou outros problemas relacionados às amígdalas. A cirurgia é geralmente realizada por um otorrinolaringologista (OTL) e consiste em remover as amígdalas.”
Quando é preciso fazer a cirurgia das amígdalas?
As amígdalas são glândulas que ficam no fundo da garganta e ajudam o nosso corpo a se defender contra os germes. Muitas crianças precisam fazer uma cirurgia para remover as suas amígdalas quando elas estão inflamadas ou apresentam outros problemas. Se você está considerando essa cirurgia para o seu filho, clique aqui e conheça a plataforma que facilita o acesso às cirurgias particulares.
Quais são os riscos de uma cirurgia de amígdalas?
A cirurgia de amídalas é geralmente segura, mas como qualquer procedimento médico, existem certos riscos associados à cirurgia. Riscos potenciais incluem infecção, dor e sangramento. A maioria desses riscos pode ser minimizada com os exames pré-operatórios e com um pós-operatório bem feito, por isso é muito importante seguir à risca as recomendações do médico.
Leia também: Como fazer cirurgia sem plano de saúde?
Como fica a garganta depois da retirada das amígdalas?
Depois da retirada das amígdalas, a garganta pode ficar um pouco sensível. No entanto, na maioria dos casos, os sintomas desaparecem rapidamente. A cirurgia para remover as amígdalas é geralmente bem tolerada e os pacientes podem retornar às suas atividades normais dentro de alguns dias.
Quanto custa uma cirurgia de retirada das amígdalas?
O preço da cirurgia de remoção das amígdalas pode variar bastante a depender dos honorários médicos, técnicas empregadas, estrutura hospitalar e localização do hospital. No entanto, o procedimento pode ser encontrado por valores que variam entre R$6.000,00 e R$15.000,00. Esse valor é uma média e não deve ser usado como referência, uma vez que custos pré e pós-operatórios precisam ser considerados.
Se você quer fazer uma cirurgia de retirada das amígdalas e não tem plano de saúde ou não quer esperar pelo procedimento, clique aqui e conheça as facilidades que a SYN tem para você!
Uma resposta