Quanto custa uma cirurgia de varizes?

Quanto custa uma cirurgia para varizes? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, especialmente aquelas que sofrem de problemas circulatórios e começam a sofrer com dores nas pernas ou até mesmo com a aparência das varizes. 

A cirurgia de remoção de varizes é muito comum no Brasil, mas a remoção cirúrgica das veias dilatadas apenas é recomendada para tratar casos de dilatações médias ou profundas. Nos casos menos graves, conhecidos popularmente como “vasinhos”, é recomendado outros tipos de tratamento como a aplicação de soluções (escleroterapia) ou até mesmo o tratamento a laser. 

O valor  para a cirurgia de varizes pode variar bastante, dependendo da técnica empregada ao procedimento, dos honorários do médico e da equipe,  e, também, da clínica onde será realizada a cirurgia. Geralmente, as cirurgias não possuem valores muito acessíveis se comparado a outros procedimentos menos invasivos, no entanto há alternativas para deixar o procedimento mais acessível até mesmo para quem não tem plano de saúde. Por isso, se você quer realizar sua cirurgia de varizes com economia e segurança, clique aqui e saiba mais sobre a plataforma que está democratizando o acesso às cirurgias particulares no Brasil. 

 

O que são varizes?

As varizes são veias dilatadas e tortuosas que podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas normalmente surgem nas pernas. Elas podem causar dor, inchaço, sensação de peso e cansaço nas pernas. Em casos menos graves, o médico pode recomendar o uso de uma meia compressiva e de tratamentos auxiliares, como uso de medicamentos e aplicação de laser e outras substâncias para corrigir o problema. 

O que causa varizes?

As varizes são veias inchadas e salientes que aparecem na pele. Elas podem ser causadas por:

  • Hereditariedade.
  • Gravidez.
  • Obesidade. 
  • Sedentarismo. 
  • Outros fatores como o envelhecimento também aumentam as chances de desenvolver varizes. 
Leia também: Cirurgia sem plano de saúde | Tudo o que você precisa saber

Quando ter varizes se torna um problema?

As varizes podem ser inofensivas, mas às vezes se tornam um problema, especialmente quando começam a sangrar ou causam dores frequentes nas pernas.  Por se tratar de veias dilatadas e tortuosas que se formam nas pernas, as varizes podem prejudicar a circulação do sangue e colocar a saúde do paciente em risco, sendo a remoção cirúrgica recomendada para evitar esses problemas relacionados à má circulação sanguínea.

Quanto custa uma cirurgia de varizes?

O custo da cirurgia de varizes pode variar dependendo do tipo de cirurgia realizada, mas em geral custa entre R$ 4 mil e R$ 20 mil. No entanto, esse valor da cirurgia de varizes pode variar bastante de acordo com os custos cobrados pelo hospital ou clínica onde o procedimento for realizado. 

Se você precisa deste procedimento e está em busca de uma alternativa para realizar sua cirurgia de remoção de varizes com economia e segurança, clique aqui e saiba como a SYN pode ajudar você a solucionar o seu problema!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

11 respostas

    1. Oi Aureliano, tudo bem? Você tem dúvidas sobre a cirurgia? Nos envie uma mensagem no whatsapp ou responda ao comentário com o seu telefone para que possamos te responder.

  1. Tenho que operar das varizes os médicos já falou que só cirurgia meu caso queira saber mais sobre a cirurgia

  2. Tenho muitas varizes e preciso retirar pelo sus não consigo quero saber os preços aonde vcs estão com urgência obrigada

    1. Olá Eduardo. Nos informe em qual cidade você está e um telefone de contato, por gentileza.

    2. Consegue tirar pelo SUS (Sim) tem q ficar na fila de espera q pode levar até 5 anos. No meu caso foram 2 anos.

  3. Bom dia! Minha esposa precisa fazer uma cirurgia de varizes pois a Safena dela esta comprometida. Apenas em uma das pernas. Qual o valor aproximado?

  4. Boa noite, moro em Marcolandia Piauí tenho varizes nas duas pernas, eu gostaria de saber o valor para retirada das varizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados