O preço de uma cirurgia ortognática é uma das principais dúvidas para quem precisa fazer esse procedimento e está pesquisando alternativas e possibilidades. Saber quanto custa uma cirurgia ortognática é o primeiro passo para você se planejar e conseguir realizar a sua cirurgia.
A cirurgia ortognática é um procedimento de alinhamento da mandíbula, maxila e cornetos para corrigir desvios e anomalias na parte inferior da face. Muitas pessoas apresentam características e podem vir a precisar de uma cirurgia.
O procedimento pode ser realizado por dois motivos: estética e prejuízos nas funções essenciais, como falar, comer e fazer a movimentação correta da mandíbula.
Se você quer saber mais sobre a cirurgia ortognática, continue lendo este artigo. E, se você quer realizar a cirurgia ortognática na rede particular, mas não pode ou não quer esperar, clique aqui e conheça a plataforma SYN: cirurgias na rede particular para quem não tem plano de saúde, não pode ou não quer esperar. Clique aqui e saiba mais!
O que é cirurgia ortognática?
A cirurgia ortognática nada mais é que uma intervenção cirúrgica para correção de anormalidades na posição dos ossos e dentes que formam a mandíbula, causando assimetrias.
Essas assimetrias podem ser de diferentes tipos e causar diferentes tipos de problemas e desconfortos. A mais comum é a assimetria do tipo sonrisa gengival, que causa, como o próprio nome já sugere, o “sorriso gengival”, ou seja, a parte superior da gengiva mais aparente no sorriso do paciente.
Vale lembrar que: nem sempre as assimetrias da mandíbula são um problema apenas do ponto de vista estético. Muitas vezes essas assimetrias causam desconfortos e podem, até, prejudicar os movimentos faciais e funções vitais como respiração, alimentação e articulação da fala.
Leia também: Quanto custa uma cirurgia particular?
Quando a cirurgia ortognática é indicada?
A cirurgia ortognática é indicada sempre que a assimetria mandibular causar desconforto e interferir nas funções do paciente. Em muitos casos, mesmo que as anomalias dentofaciais não causem nenhum outro problema de saúde, a cirurgia ortognática pode ser recomendada para dar mais harmonia ao rosto e, assim, aumentar a autoestima do paciente.
Contudo, é importante ressaltar que esse procedimento não possui apenas finalidade estética, como já dito anteriormente. A cirurgia ortognática também pode ser indicada em casos de debilidades genéticas envolvendo a estrutura facial como, por exemplo, a anatomia do queixo ou posição do maxilar.
Além disso, a cirurgia ortognática também pode ser indicada como opção de tratamento para disfunções na articulação temporomandibular (ATM).
Como é feita a cirurgia ortognática?
A cirurgia ortognática é feita na parte interior da boca e, na maioria das vezes, não deixa cicatrizes aparentes. Antes de realizar a cirurgia, o paciente deverá passar por avaliação com o cirurgião para avaliação da abordagem a ser feita antes, durante e depois da cirurgia.
A depender do quadro do paciente, o bucomaxilofacial poderá indicar um tratamento ortodôntico, com a colocação do aparelho dentário, durante um período anterior ao procedimento cirúrgico. O aparelho ortodôntico pode facilitar o reposicionamento correto dos ossos na parte interna da face, solucionando o problema de oclusão dentária e preparando as arcadas dentárias para a cirurgia. Assim, o cirurgião poderá fazer a locomoção dos ossos de sustentação mais facilmente.
Quanto custa uma cirurgia ortognática?
O preço de uma cirurgia ortognática pode variar muito a depender de três fatores: técnica empregada, honorários da equipe médica e dos custos hospitalares. Sendo assim, o valor de uma cirurgia ortognática pode variar de R$ 20 a 60 mil.
Se você deseja realizar uma cirurgia ortognática na rede particular, conheça a plataforma que te oferece orçamentos únicos, previsíveis e muito mais econômicos. Faça a cotação do seu procedimento pela SYN. Clique aqui!
Financiamento para uma cirurgia ortgonática
Muita gente não sabe, mas é possível sim financiar uma cirurgia ou obter crédito para realizar o procedimento na rede particular. Pela plataforma SYN você simula o crédito em diferentes formas de contratação e pode parcelar o seu procedimento em até 48 vezes.
As modalidades de crédito para cirurgias particulares são: parcelamento por cartão de crédito, empréstimo e refinanciamento. Para saber qual a modalidade mais adequada para o seu perfil, faça uma simulação clicando aqui.
Gostou desse artigo? Deixe seu comentário e compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais.