Pioneira e inovadora: SYN Saúde lança serviço de financiamento de cirurgias particulares

Com feito inédito, Healthtech maranhense dá mais um passo na transformação do mercado de saúde. Solução facilita ainda mais o acesso a cirurgias na rede particular para quem não tem plano de saúde e não quer esperar.

Recém-chegada no ecossistema de startups brasileiro, a SYN Saúde está lançando mais uma facilidade para quem não tem plano de saúde e quer fazer uma cirurgia pela rede particular. A partir de agora, além de conseguir um orçamento único, previsível e mais econômico pela plataforma, será possível também contratar um financiamento para a realização da cirurgia. Atualmente, a SYN oferece uma alternativa para toda e qualquer pessoa que deseja realizar uma cirurgia pela rede particular do Estado do Maranhão e tenha renda permissiva para custear o procedimento. 

A nova solução, contudo, não vem apenas para complementar as funcionalidades da plataforma, mas também atender uma demanda expressiva social e do mercado. Segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), mais de 70% da população brasileira não tem plano de saúde. A fila de espera por cirurgias no Sistema Único de Saúde, o SUS, também é grande. Segundo o Ministério da Saúde, o SUS realiza mais de 2 milhões de cirurgias por ano. Ainda assim, o número de pessoas que não consegue realizar o procedimento pela rede pública ultrapassa a marca de 900 mil.

De acordo com a COO da SYN Saúde, Ana Lemos, a possibilidade de financiamento de cirurgias da plataforma SYN vem como um plus para a plataforma que já tem contribuído para o desfecho positivo de diversos casos clínicos. “Nossa solução já impacta positivamente diferentes atores do sistema de saúde, visto que, ao encurtar a jornada do paciente que não tem plano de saúde, contribuímos para a redução das filas na rede pública possibilitando uma alternativa para aqueles paciente que tem renda permissiva. Dessa forma, deixamos o SUS para quem realmente precisa e que não pode custear o tratamento. Agora, com a possibilidade de parcelamentos e financiamentos, aumentamos a possibilidade de acesso à cirurgia na rede particular”, disse. 

Como funciona:

Pela página credito.synsaude.com.br é possível simular o financiamento dos valores já cotados para a cirurgia. Seguindo o passo a passo da própria plataforma já é possível ver todas as informações como prazo do financiamento, valor das parcelas e até as outras modalidades de financiamento.

Sobre a SYN:

A  startup SYN  foi criada com o propósito de democratizar o acesso à saúde facilitando a contratação de procedimentos na rede particular para quem não tem plano de saúde, mas pode e quer custear o próprio tratamento.​​

A plataforma SYN permite uma nova abordagem beneficiando pacientes, médicos e hospitais fomentando o ecossistema de saúde e contribuindo diretamente e indiretamente para o bom funcionamento de todo o Sistema de Saúde. 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

9 respostas

    1. Oi Claudia, tudo bem? Vamos te enviar um e-mail e seguiremos o contato! Se preferir, pode chamar no whatsapp da SYN.

    1. Olá Valdenilson, tudo bem? Entre em contato diretamente pelo nosso whatsapp ou nos envie o seu telefone de contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados