O acesso aos planos de saúde privados no Brasil tem sido cada vez mais difícil de se obter, especialmente para aqueles que estão fora do mercado de trabalho formal. Estima-se que, no Brasil, 7 em cada 10 pessoas não tenha acesso a um plano de saúde, necessitando acionar a rede particular quando necessário ou, na falta de recursos para custear a assistência, utilizem o Sistema Único de Saúde, o SUS.
Muitas pessoas que atualmente não têm plano de saúde acreditam, no entanto, que ao precisarem de uma cirurgia correm o risco de ficar sem assistência ou ter de esperar na fila do SUS para o procedimento. A espera por uma cirurgia no sistema público de saúde pode ser longa e pessoas com renda permissiva podem não querer esperar muito tempo para fazer a cirurgia.
A boa notícia é que não é impossível realizar uma cirurgia sem plano de saúde. No entanto, a maioria das pessoas sem um plano de saúde, precisam ter conhecimento de que há alternativas para a realização de uma cirurgia na rede particular com eficiência econômica, previsibilidade e segurança.
Este artigo vai lhe mostrar as três formas de realizar uma cirurgia particular mesmo sem plano de saúde e sem ter de pagar mais caro por isso. Leia e compartilhe esse conteúdo. Informação de qualidade também pode salvar vidas! Boa leitura!
Contratação direto na rede particular
Muita gente pensa que a única forma de realizar uma cirurgia particular sem plano de saúde é contratando direto com a equipe do cirurgião e custeando o procedimento no hospital ou clínica indicados pelo profissional.
Há uma série de fatores que podem “jogar contra” essa modalidade. Os principais fatores negativos em contratar e custear todo o procedimento diretamente na rede particular são:
- Alto custo
- Demora no orçamento
- Falta de previsibilidade, pois o orçamento tradicional não contempla custos extras durante a internação
- Burocracias
- Falta de informação e transparências do orçamento
- Dificuldade de pagamento, considerando que o paciente precisa pagar individualmente todos os envolvido (hospital, médico, anestesista, fornecedores etc)
Leia também: Como fazer uma cirurgia sem ter de esperar muito!
Financiamento de cirurgias
Talvez você não saiba, mas SIM, é possível financiar uma cirurgia particular. Para fazer isso, você precisará ter acesso ao crédito de uma instituição financeira ou plataforma para ter a quitação do procedimento. As formas de financiamento de cirurgias particulares são:
- Empréstimo on-line
- Financiamento com garantia de veículo
- Financiamento com garantia de imóvel
O funcionamento do financiamento de cirurgias é uma ação que permite ao paciente a possibilidade de realizar um procedimento, mesmo sem ter condições de arcar com o valor da cirurgia naquele momento. Se você está interessado em financiar ou parcelar a sua cirurgia particular, clique aqui e faça uma simulação agora mesmo.
Contratação via plataforma da SYN Saúde
A SYN é uma plataforma que faz com que as pessoas sem plano de saúde tenham acesso às cirurgias na rede particular com previsibilidade e segurança. Pela SYN, todos os custos do procedimento são cotados, sem surpresas durante a internação, o que é muito importante para o planejamento e contratação da cirurgia na rede particular. As vantagens de pedir um orçamento pela plataforma SYN são:
- Agilidade
- Preços mais acessíveis
- Previsibilidade
- Segurança.
- Assessoria durante toda a negociação
- Facilidade de pagamento
Se você precisa fazer uma cirurgia, mas não tem plano de saúde e não pode ou não quer esperar pelo SUS, clique aqui e saiba mais sobre como a SYN pode ajudar você.
Respostas de 11
Minha cunhada está com uma cirurgia registrada no sisreg para bexiga caída há mais de 10 meses e não consegue dar andamento. Estamos (família) pensando em buscar ajuda particular. Vocês fazem essa cirurgia. Podem nos orientar?
Quanto custa uma cirurgia, ombro esquerdo por ruptura maciça do manguito rotador.
Oi Paulo! Entre em contato com a SYN para saber mais: http://www.synsaude.com.br