Realizar mais cirurgias particulares sem depender de convênio é um desejo de muitos cirurgiões brasileiros. Isso porque, com repasses cada vez menos justos, as operadoras de saúde ainda vem enfrentando dificuldades que burocratizam os repasses e, em muitos casos, atrasam esses pagamentos. No ano passado, o setor acumulou recorde de prejuízos e fechou o ano com as contas no vermelho, o que impactou, inclusive, no adiamento de cirurgias eletivas naquele ano.
Além disso, existe uma importante e considerável parcela da população que não tem plano de saúde e se vê diante de uma situação desfavorável ao precisar de uma cirurgia: a fila de espera por um procedimento cirúrgico do SUS (Sistema Único de Saúde). Dentro dessa população, há um grupo que possui renda permissiva para custear o procedimento e não quer esperar por uma fila que pode ter meses ou anos de espera.
Em resumo, depender de convênio para realizar cirurgias pode impactar negativamente nos ganhos e recebimentos do médico por causa desses fatores citados acima. Além disso, temos em contraponto o paciente com renda permissiva para realizar o procedimento, mas que, sem fazer uso de um plano de saúde, se vê sem saber como fazer para acessar a rede particular para realizar o procedimento mesmo podendo pagar.
Por isso, preparamos este artigo com 3 formas de realizar mais cirurgias particulares sem o intermédio de convênios.
1- Ajude seus pacientes a terem um orçamento mais justo e previsível:
Quando se busca um orçamento para operar o paciente que não tem plano de saúde se vê diante de muitas dúvidas acerca da formulação de um orçamento previsível com todos os custos inclusos. Quando informado que precisa levantar essa variabilidade de custos (cirurgião, anestesista, fornecedores de material, hospital etc), ele pode se sentir frustrado ou ver a necessidade de adiar mais um pouco os planos da cirurgia.
Para que seu paciente não fique perdido e venha a desistir da cirurgia, ajude-o entregando um orçamento único e com todos os custos cotados, 100% previsíveis. Nesse caso a SYN, tem uma plataforma robusta que entrega em poucos minutos o orçamento completo para o paciente.
2- Saiba onde encontrar pacientes com renda permissiva e que não querem esperar pelo SUS.
Quando os pacientes com renda permissiva chegam ao seu consultório já com a intenção de fazer a cirurgia, fica mais fácil conduzir o processo, mas e quando é você quem precisa buscar por eles?
Você pode adotar muitas estratégias de marketing e rede de parcerias para que esses pacientes estejam mais propensos a conhecer e a buscar os seus serviços. Aqui no blog temos um outro artigo exclusivo sobre este tema que você pode consultar. Clique aqui para ler.
Os médicos parceiros da SYN saúde tem uma grande vantagem, pois todos os pacientes que chegam pelos canais da SYN são encaminhados para os médicos da plataforma.
3- Ofereça condições facilitadas de orçamento e pagamento, sem que isso prejudique seus honorários
Ao contrário do que muito profissional ou clínica pensa, não é oferecendo desconto que você facilita o acesso do paciente ao procedimento. Essa prática, inclusive, pode se tornar bastante inviável visto que os custos de uma cirurgia são complexos e o médico reduzir o valor por algum motivo pode impactar nos seus honorários.
Para oferecer condições facilitadas aos seus pacientes, busque parceria com empresas que tenham financiamentos próprios para que você receba seus honorários logo após o procedimento e o paciente consiga fazer o financiamento ou pagamento da melhor forma que for para ele.
Na plataforma de pagamento da SYN, os pacientes têm inúmeras formas de pagamento além de ter a possibilidade de pedir antecipação de FGTS ou até mesmo financiamento de cirurgias.
4- Ofereça a opção de reembolso de forma segura e confiável
Outra opção de realizar cirurgia particular é usar o método de reembolso. Essa opção é possível para aqueles pacientes que têm seguradora de saúde com a possibilidade de reembolso de cirurgias. Nesse caso, o paciente paga a cirurgia e depois, com o comprovante de pagamento, solicita o reembolso das despesas para a operadora.
Na modalidade de reembolso, a SYN pode ajudar o médico de duas formas:
1- O médico oferece para o paciente a plataforma de pagamento da SYN para o paciente realizar o desembolso. Ou
2- Para aqueles pacientes que não disponibilizam do recurso para efetuar o pagamento, a plataforma SYN realiza uma operação de crédito rápida, facilitada e segura para depois, ser quitada com o reembolso da operadora.
Como conseguir tudo isso? Seja um parceiro da plataforma SYN!
A SYN é uma plataforma que ajuda o cirurgião a organizar seus orçamentos e emitir orçamentos únicos, completos e previsíveis para o paciente. Com isso, a solução ajuda o médico a converter mais orçamentos em cirurgias particulares, além de ajudar quem tem renda permissiva a pagar pelo procedimento de forma ágil e facilitada.
Se você quiser saber mais sobre a SYN e ser um parceiro, clique aqui!