Blefaroplastia para correção de ptose

imagem que mostra a correção feita pela cirurgia de blefaroplastia para correção de ptose

A Blefaroplastia é a cirurgia estética palpebral mais realizada  e que permite a correção do excesso de pele, músculos e bolsas de gordura em toda a região. 

A cirurgia de correção da ptose, conhecida popularmente como olho de peixe morto tem gerado muita curiosidade nas pessoas, principalmente depois que a médica e  ex-BBB, Dra. Laís Caldas, revelou ter feito o procedimento para correção estética da pálpebra. 

As pálpebras são as primeiras estruturas da região facial a serem impactadas pela flacidez, processo natural do envelhecimento da pele. No entanto, algumas pessoas têm essa característica desde a infância e sentem a necessidade de corrigir a posição das pálpebras para levantar o olhar e, assim, corrigir o efeito de “olho caído”.

Outros problemas associados à ptose também podem motivar a busca pela cirurgia blefaroplastia. São eles:

  • Olhos inchados
  • Sensação visual de olhar triste e cansado.
  • Olhos pequenos e pouco expressivos.
  • Inchaço nas bolsas inferiores, principalmente pela manhã.
  • Dificuldade de acessar a região das pálpebras, problema mais perceptível para quem gosta de se maquiar ou precisa aplicar algum produto diretamente na região. 

Se você sofre com um desses problemas e quer realizar essa cirurgia, clique aqui e conheça a plataforma que está ajudando centenas de pessoas como você a realizarem uma cirurgia particular mesmo sem plano de saúde. 

Como é feita a blefaroplastia para correção de ptose?

A blefaroplastia é um procedimento realizado sob anestesia local e sedação, mas que não requer internações. 

Durante a cirurgia, o médico cirurgião “encurta” os músculos que elevam a pálpebra, melhorando a aparência e, nos casos em que a pálpebra está caída prejudicando a visão, promove melhora imediata da visão. 

Essa cirurgia não envolve tantos riscos, mas há casos em que o músculo que sustenta a pálpebra é mais fraco, podendo ser necessária a suspensão total da pálpebra até a sobrancelha para a sustentação muscular.

O procedimento possui uma recuperação rápida e logo após a retirada do curativo ocular o paciente já consegue ver a melhora na flacidez das pálpebras. 

Leia também: Como funciona o pagamento de cirurgia na rede particular?

Quanto custa a cirurgia blefaroplastia para correção de ptose?

O valor para essa cirurgia pode variar de R$ 8.000,00 a R$ 20.000,00, no entanto para saber o valor exato é necessário ser avaliado por um médico cirurgião.

Se você ainda não tem um médico para cotar seu procedimento, clique aqui e fale com a gente. 

Dá para fazer cirurgia de correção de ptose pelo SUS?

O Sistema Único de Saúde, o SUS, não realiza cirurgias estéticas, exceto quando há alguma condição pré-existente que leve o médico a recomendar a cirurgia. Se você quer fazer a blefaroplastia para correção de ptose e não tem plano de saúde, clique aqui e saiba como a SYN vai ajudar você!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados