Cirurgia de explante de silicone

Você sabia que existe cirurgia específica para a retirada do silicone? SIM! A cirurgia de explante de silicone vem se popularizando principalmente após algumas celebridades confirmarem que realizaram o procedimento. 

Em julho deste ano, a atriz e cantora Manu Gavassi revelou ter optado pela retirada da prótese de silicone. A decisão foi pessoal e relacionada à auto estima da cantora, mas muitas mulheres precisam fazer o explante por motivos de saúde.

Isso acontece quando o material da prótese é apontado como causador de constantes reações alérgicas e diversas na paciente, além da manifestação constante de alguns tipos de doenças autoimunes. 

Se você quer saber mais sobre esse procedimento, continue lendo esse artigo e clique aqui para conhecer a plataforma que democratiza o acesso às cirurgias particulares para quem não tem plano de saúde e não pode ou não quer esperar. 

 

Quando é necessário fazer a cirurgia de explante do silicone?

O explante de silicone pode ser feito a qualquer momento se a mulher assim desejar, no entanto algumas doenças podem levar à tomada de decisão. As mais comuns que levam ao médico a recomendar que o silicone seja retirado são:

  • Linfoma anaplásico de células grandes
  • Síndrome ASIA
  • Contratura Capsular Avançada
Leia também: Como funciona o pagamento de cirurgias em hospital particular?

Como é feita a cirurgia de explante de silicone?

O explante de silicone é feito por meio de uma incisão (corte) no mesmo local onde está a cicatriz para a inserção da prótese. Depois de remover a prótese, o médico acomoda a estrutura da mama novamente e faz o fechamento do local (sutura).

A cirurgia é feita com sedação e anestesia e, apesar de ser um procedimento tranquilo e de curta duração, deve ser feito por cirurgião habilitado e exclusivamente em ambiente hospitalar. 

Como fica o peito após a cirurgia de explante de silicone?

Muitas mulheres se preocupam com o volume das mamas após a retirada da prótese e com o excesso de pele que, inevitavelmente aconteceria. No entanto, o médico cirurgião pode avaliar a situação e verificar a possibilidade de um enxerto temporário ou permanente para a remodelação. Nesse caso o procedimento é feito com a própria gordura localizada do corpo da paciente.

Vale lembrar que é comum, e esperada, a redução do volume das mamas, assim como possíveis mudanças de formato e textura, uma vez que a prótese havia sido inserida para dar mais volume e sustentação aos seios. 

Quanto custa uma cirurgia de explante de silicone?

A média de preço para a cirurgia de explante de silicone varia de R$5.000,00 a valores superiores a R$ 18.000,00. No entanto, esse valor pode variar bastante a depender da região, custos hospitalares e, é claro, dos honorários do médico.

Para saber como conseguir um orçamento único e facilitado para a sua cirurgia de explante de silicone, clique aqui e saiba como SYN pode ajudar você. A SYN é uma plataforma que facilita o acesso ás cirurgias particulares para quem não tem plano de saúde e não pode ou não quer esperar pelo SUS. Acesse clicando aqui e fale hoje mesmo com a SYN!

 

Gostou do conteúdo? Então compartilhe...

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados