Com propósito de democratizar o acesso às cirurgias particulares para quem não tem plano de saúde, a HealthTech agiliza o processo de orçamentos e facilita o trabalho do médico cirurgião. SYN expandiu atuação e já está presente em três estados brasileiros.
Recém-chegada no ecossistema de startups brasileiro, a SYN Saúde celebra a marca de mais de R$ 4 milhões em cirurgias realizadas com a intermediação da plataforma. A startup SYN foi criada com o propósito de democratizar o acesso à saúde facilitando a contratação de procedimentos na rede particular para quem não tem plano de saúde, mas pode e quer custear o próprio tratamento.
Parceira e 100% gratuita para o médico cirurgião, a plataforma vem ganhando espaço no mercado de saúde e pouco mais de um ano após a criação vem expandindo sua atuação no Brasil. Inicialmente a SYN atuou no mercado de saúde maranhense, no entanto a demanda para outros estados vem crescendo e a empresa já abriu operação em São Paulo e no Ceará.
SOBRE A SYN: VANTAGENS E COMO IMPACTA O MERCADO
A plataforma SYN permite uma nova abordagem beneficiando pacientes, médicos e hospitais, fomentando o ecossistema de saúde e contribuindo diretamente e indiretamente para o bom funcionamento de todo o Sistema de Saúde. Fazem parte do corpo gestor e fundador, a administradora Ana Lemos e o médico neurocirurgião Dr. Dener Zandonadi.
Além de conseguir um orçamento único, previsível e mais acessível pela plataforma, a SYN também conta com o serviço de financiamento para a realização da cirurgia, uma alternativa para toda e qualquer pessoa que deseja realizar uma cirurgia pela rede particular e tenha renda permissiva para custear o procedimento.
A solução, contudo, não apenas complementa as funcionalidades da plataforma, mas atende uma demanda expressiva social e do mercado. Segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), mais de 70% da população brasileira não tem plano de saúde. A fila de espera por cirurgias no Sistema Único de Saúde, o SUS, também é grande. Segundo o Ministério da Saúde, o SUS realiza mais de 2 milhões de cirurgias por ano. Ainda assim, o número de pessoas que não consegue realizar o procedimento pela rede pública ultrapassa a marca de 900 mil.
De acordo com a CEO da SYN Saúde, Ana Lemos, a possibilidade de financiamento de cirurgias da plataforma SYN é um plus para a plataforma que já tem contribuído para o desfecho positivo de diversos casos. “Nossa solução já impacta positivamente diferentes atores do sistema de saúde, visto que, ao encurtar a jornada do paciente que não tem plano de saúde, contribuímos para a redução das filas na rede pública possibilitando uma alternativa para aqueles pacientes que têm renda permissiva. Dessa forma, deixamos o SUS para quem realmente precisa e que não pode custear o tratamento. Agora, com a possibilidade de parcelamentos e financiamentos, aumentamos a possibilidade de acesso à cirurgia na rede particular”, disse.
Clique aqui e saiba mais sobre a SYN!